Zeu Móveis de Escritório

Blog

Últimas novidades

Como montar seu home office

Como montar seu home office

A montagem do home office precisa está pautada em dois princípios: funcionalidade e personalidade, buscando sempre a economia e o conforto. A arquiteta Tatiana Andrade, da TGA Brasil Arquitetura, diz que o escritório precisa ter elementos básicos como mesa ampla, cadeira ergonômica, já que é comum trabalhar horas sentado, e boa iluminação.

“Montar o home office perto de uma janela para aproveitar a iluminação natural e ter lâmpadas e luminárias para complementar a iluminação de trabalho dão estilo e ambientação ao local. Gaveteiros e prateleiras são importantes para a arrumação dos papéis e decoração com livros e objetos”. Tatiana aconselha também que o proprietário dê ao ambiente um toque de personalidade, colocando algum objetivo de decoração, como vasos de plantas ou quadros.

 

Já para evitar que clientes entrem na intimidade da família, é importante que o escritório esteja sempre próximo da parte social da casa. “Uma boa solução é integrar o home office com a sala de estar, abrindo uma parte da parede e instalando portas de correr, dando amplitude aos espaços quando abertas e privacidade quando fechadas. “

Fabian Salles, arquiteto da Ideia! Arquitetura e Design, conta que o home office deve ser feito em espaços coringas, ou seja, em locais que possam mudar de função. “Essa é uma tendência que vem ganhando força no mercado. Antigamente era comum plantas com área de serviço. Hoje, essa área precisa permitir que seja transformada. É importante que as plantas tenham o conceito de se adequar a necessidade do cliente, de proporcionar flexibilidade. Como paredes de gesso, que possibilita a transformação do ambiente”.

 

Rafael Rocha