Zeu Móveis de Escritório

Blog

Últimas novidades

Móveis Corporativos: 3 dicas matadoras para fazer a melhor escolha

Móveis Corporativos: 3 dicas matadoras para fazer a melhor escolha

Hoje, muitas empresas procuram um profissional de arquitetura ou design de interiores para fazer a decoração de seu ambiente de trabalho, visando criar um local que incentive a produtividade e tenha um bom clima entre as pessoas. Inúmeras opções estão disponíveis no mercado quando se fala em móveis corporativos. Porém, muitas vezes, essa grande variedade, deixa o consumidor confuso e a escolha nem sempre é assertiva.

Que tal algumas dicas fundamentais para você mobiliar seu escritório ou sua empresa da melhor maneira?

Estudo prévio do ambiente

A primeira dica para não errar quando escolher seus móveis corporativos é saber exatamente qual será o trabalho desenvolvido pelas pessoas que ocuparão o local, após feita essa análise fica mais fácil escolher o tipo de mesa corporativa, de cadeiras e de armários, além dos demais itens a serem utilizados em seu projeto. Depois de definido o local, a quantidade de funcionários e o mobiliário que será usado, é importante realizar um estudo de layout.

A definição prévia de um layout é fundamental para a organização dos espaços e das pessoas. Essa área de estudo cresce e influência diretamente a produtividade dos colaboradores e as relações entre os colegas (caso queira saber mais sobre o estudo, clique aqui).

Móveis corporativos e imagem empresarial

Os valores e a imagem empresarial podem ser transmitidos pela boa escolha dos móveis corporativos. Os materiais e as cores são fatores determinantes nas sensações que o ambiente passa para as pessoas que ali estão interagindo.

Um mobiliário de madeira escura, por exemplo, transmite seriedade e compromisso da empresa e seus colaboradores, já móveis de escritório de vidro são mais contemporâneos e materiais como plástico passam uma ideia mais inovadora e despojada.

Outra dica importante trata-se dos estudos das cores na arquitetura dos móveis. A cor branca, por exemplo, transmite paz, organização e limpeza. Já cores como o amarelo e o laranja estimulam a criatividade e novas ideias.

Público da empresa

É importante um equilíbrio de cores, materiais e texturas. Por isso, análise anteriormente o que se deseja transmitir para os públicos da empresa e, depois, a escolha do mobiliário corporativo adequado será consequência.

Ergonomia e a saúde das pessoas

A qualidade de vida no trabalho é um dos itens que as empresas mais procuram promover para seus colaboradores. Os mobiliários, quando bem escolhidos, são parte fundamental, pois proporcionam conforto, ajudando na melhoria da saúde e evitando possíveis problemas ergonômicos.

É necessário a preocupação com esse item, já que se trata de uma normativa regulamentadora, estabelecida pelo Ministério do Trabalho, a NR17. Segundo os critérios, é necessário a adequação do posto de trabalho para função sentada ou de pé, que inclui: altura das bancadas, espaço das mesas, características da superfície, assentos confortáveis, entre outros itens. Além da promoção da saúde, a ergonomia é responsável também pela melhora da produtividade no trabalho.

Deu para perceber que a escolha correta dos móveis corporativos nas empresas e escritórios faz parte de estratégias de marca e imagem institucional, de saúde e, principalmente, de qualidade de vida no trabalho? Se você precisar de ajuda de como desenvolver seu espaço corporativo, entre em contato conosco aqui.

Fonte: WORK SOLUTION